Hábitos da Geração Y

por NJovem, em 08/09/2011 às 10h35

Realizador: Barkley

Local de realização: Estados Unidos

Público-alvo: 5.000 jovens e adultos

Resumo: O estudo mostra um comparativo entre os integrantes da Geração Y e os mais velhos. Como era de se esperar, os jovens são mais impactados pelas campanhas de marketing em redes sociais e a notícias online do que gerações anteriores. Campanhas novas e de causas jovem também os atingem mais. Como exemplo, 33% deles contra 21% dos mais velhos demonstraram conhecimento da campanha “Dove pela real beleza”.

Entre outras descobertas, 23,5% dos jovens e jovens adultos interagem com conteúdo de marcas no Facebook pelo menos uma vez ao dia, contra 17% dos adultos mais velhos. Os Millennials também têm 4,4 pontos porcentuais mais chances de interagir com conteúdo de marcas entre uma e seis vezes por semana. E os mais velhos têm duas vezes mais chances de nunca interagir com uma marca no Facebook.

A pesquisa também revela que eles assistem a menos televisão e, quando não estão vendo conteúdo nela, assistem a programas principalmente em seus notebooks (42% contra 18% dos mais velhos), DVR ou on-demand. Com relação a hábitos de compra, 50% deles afirmam consultar seus smartphones durante visitas a lojas para pesquisa de produtos.

Por último, um dado interessante: 70% da Geração Y quer conhecer todos os continentes ao longo da vida. Entre os mais velhos, menos da metade tem o mesmo objetivo.

Veja outros resultados aqui.